Review de “Me tira da mira”

Olá nerds de plantão, semana passada tive a oportunidade de assistir o novo filme brasileiro da Imagem Filmes, “Me tira da mira”, dirigido por Hsu Chien e com a primeira produção de Cleo Pires que também atua no mesmo.

No longa, acompanhamos Roberta (Cleo), que é integrante da Polícia Civil do Rio de Janeiro e que acaba se infiltrando em uma clínica de “realinhamento energético” para investigar a morte de uma famosa atriz: Antuérpia Fox (Vera Fischer). Ao decorrer da investigação na clínica, Roberta precisa lidar com os dramas da atriz Natasha Ferrero (Júlia Rabello), que se hospeda por lá porque está sendo “cancelada” na internet. A policial também acaba tendo um reencontro com seu grande amor do passado, o policial federal Rodrigo (Sérgio Guizé), o qual está investigando uma suspeita de tráfico internacional envolvendo a mesma clínica e a dinâmica dos dois no filme muitas vezes fica à la “Senhor e senhora Smith”. Para essa missão, ela contou ainda com o apoio de Isabela (Bruna Ciocca – que também é produtora no filme), inicialmente sua terapeuta, com quem, aos poucos, forma uma grande dupla. No elenco temos também Fiuk, Fábio Jr., Cris Vianna e Silvero Pereira.

Essa é a primeira vez que vemos Cleo atuando com seu pai (Fábio Jr.) e seu irmão (Fiuk) e a dinâmica ficou muito boa. O filme conta com várias piadas e referências entre eles.

O longa é extremamente divertido, mistura cenas de ação bem feitas, com comédia de qualidade e muitas referências ao mundo geek, colocadas com muito cuidado e carinho pelo diretor Hsu Chien que é cinéfilo e disse na coletiva de imprensa já ter visto mais de 300 filmes somente em 2022.

Aqui temos o diferencial de ser um dos primeiros filmes brasileiros a ser filmado, produzido e estrear em plena pandemia. Passando por dificuldades e muitas adaptações para chegar ao resultado final. Segundo o diretor, as cenas de ação que geralmente demoram meses sendo ensaiadas até a gravação, nesse filme devido aos protocolos de segurança, foram ensaiadas apenas no mesmo dia da filmagem. Além disso, o longa conseguiu ainda ser inovador, sendo o primeiro filme brasileiro a utilizar uma nova tecnologia para cenas com armas de fogo. Um cuidado bastante necessário tendo em vista os últimos acontecimentos com acidentes nos sets americanos.

Por tudo que o filme traz, vale muito a pena ir prestigiar e se divertir com essa obra que mostra a força do cinema brasileiro.

O filme estreia dia 24 de março nos cinemas.

Nossa nota é de 9,5 nerdinhos de 10.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*