A primeira experiência virtual do maior evento de videogame do mundo oferecerá acesso online e de aplicativos para todos, juntamente com uma transmissão de quatro dias
E3 2021 estará online no próximo mês, e a ESA está oferecendo um primeiro vislumbre de como será um E3 totalmente virtual com detalhes do portal e aplicativo online do evento.
O portal online E3 2021 e o aplicativo serão um hub chave para a duração do show, com “estandes” virtuais, eventos hospedados, videoconferência, criação de perfil e avatar, fóruns online e muito mais. O portal online, criado pela Game Cloud Network, HCL Technologies Ltd e Revyrie Inc., será o destino para todas as coisas da E3, começando com uma semana de acesso à mídia começando na segunda-feira, 7 de junho, seguido pelo acesso público no sábado, 12 de junho, o primeiro dia de transmissão da E3.
“Desde o momento em que decidimos hospedar a E3 virtualmente, estamos focados em fornecer uma experiência interativa para fãs de todo o mundo que vai além da típica transmissão ao vivo”, disse Stanley Pierre-Louis, presidente e CEO da ESA. “O resultado é um portal e aplicativo online sob medida que permitirá que fãs, profissionais da mídia e da indústria tenham uma experiência E3 projetada para rodar paralelamente à transmissão de quatro dias, estabelecendo a base para elementos interativos da E3 para continuar além do totalmente virtual mostrar.”
As inscrições para acesso ao portal online da E3 serão gratuitas e terão início ainda neste mês.
A partir de 12 de junho, a versão pública do portal online dará acesso a:
- Estandes de expositores – Apresentando eventos especiais, conteúdo VOD e artigos, os estandes de expositores funcionarão como centros dentro do portal para anúncios importantes e informações de jogos vinculadas a cada expositor
- Lounges – pontos de encontro online para todos os participantes da E3
- Fóruns – Painéis especiais para discussão online focada e compartilhamento entre os participantes
- Placares – Gamificados mostram elementos que podem ser coletados e exibidos, incentivando os fãs a interagir de todas as maneiras possíveis
- Criação de Perfil – Todos os participantes podem criar seus próprios perfis exclusivos dentro do portal e aplicativo, que podem ser personalizados
O portal e aplicativo online E3 2021 também contará com a transmissão ao vivo do E3, com sobreposições interativas fornecidas pelo Hovercast. Os gráficos serão interativos em todas as plataformas, incluindo pesquisas de opinião, tuítes em destaque e muito mais. A transmissão será apresentada por Alex “Goldenboy” Mendez, Jacki Jing e Greg Miller e apresentará apresentações de grandes editoras, conferências de imprensa, painéis da indústria, transmissões ao vivo estendidas e participações especiais.
Antes de 12 de junho, uma semana de mídia de cinco dias utilizará o portal online e o aplicativo para ajudar a mídia a obter acesso antecipado para se conectar diretamente com os expositores da E3. Uma ferramenta de calendário online permitirá o agendamento de compromissos, ao mesmo tempo que inclui videoconferência e recursos de bate-papo, conforme necessário. O registro e o credenciamento da mídia começarão no final deste mês.
A experiência E3 2021 totalmente digital vai de sábado, 12 de junho até terça-feira, 15 de junho. A mídia, criadores, profissionais da indústria e fãs são incentivados a visitar o site do E3 2021 para obter as informações mais atualizadas. Além disso, os hubs principais para assistir à transmissão do E3 2021 (fora do portal e do aplicativo) incluem:
Canal Twitch da E3: https://www.twitch.tv/e3
Canal da E3 no YouTube: http://www.youtube.com/e3
Twitter da E3: https://twitter.com/E3
Facebook da E3: https://www.facebook.com/E3Expo/
Faça um comentário