Hoje a palavra do dia é You Died

Você gosta de jogar no modo hard, expert ou Souls-like?

Olá nerds de plantão, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar de um tema bem específico Souls Like Games. Na Live de hoje vamos falar desse novo “gênero”, “subgênero”, ou sei lá que espíritos sombrios diabólicos criaram esse nível de dificuldade nos games! 😅 HAHAHAHAHA….

Nós temos um convidado especial nesta quarta gamer, bastante fã de jogos neste estilo e que conhece bastante para nos ajudar e ajudar a vocês nerds de plantão a entenderem e pegarem o gostinho deste estilo!

Começando pelo produtor do Pai da coisa toda, Hidetaka Miyazaki (宮崎英高) é um produtor de videojogos japonês, e o atual presidente da empresa From Software.

Hidetaka Miyazaki entrou para a From Software em 2004, e depois de participar nos jogos Armored Core, ficou muito conhecido por ter criado a série Souls. Apesar de Miyazaki ter sido o realizador dos dois primeiros jogos da série, ele teve um papel secundário na produção de Dark Souls II, supervisionando o projeto enquanto Tomohiro Shibuya e Yui Tanimura o realizavam, já que no momento mantinha seu foco no desenvolvimento do jogo, exclusivo para PlayStation 4, Bloodborne Hidetaka Miyazaki começou sua trajetória como alguém que entrou tarde na indústria de games e a revolucionou, suas influências foram gigantescas em jogos como Zelda, Ico e Berserkers que foram ícones para quem aprecia um tema mais medieval sombrio.

Raros games foram criadores de gênero (ou subgênero), mas em 2009 a From Software lançou o Demon’s Souls para o PlayStation 3, foi exatamente isso o que o estúdio de Hidetaka conseguiu.

Desenvolveram algo que ganhou títulos e deu início a um excelente legado.

Os jogos souls like se destacam principalmente por sua dificuldade, você começa o jogo, explora uma nova área, junta itens, equipamentos, experiência, dinheiro… de repente enfrenta um mini boss (ganha um baita XP) fica felizão que passou de primeira, daí no próximo inimigo tipo um “esquilinho” tu morre, kkkkkkkkkkk…. tudo que juntou com o boss e dezenas de inimigos, se esvai, seus pontos de experiência, seu dinheiro, seus itens, tudo aquilo que você já vem juntando há certo tempo fica ali, no local da sua morte, e você tem um novo objetivo: Chegar até lá para reaver tudo o que foi conquistado! Ou seja, calma não acabou, se conseguir passar por todo aquele caminho difícil novamente sem que morra seu precioso loot estará lá, no ponto de sua morte. Se não blau, blau, tchau, tchau!

Embora não contasse com gráficos espetaculares e o seu enredo fosse de difícil compreensão, algumas características na sua jogabilidade fascinaram as pessoas.

Este sistema é muito desafiador para que os players possam curtir bastante, por mais que pareça ser muito bruto ao mesmo tempo encorajador é o que conhecemos faz você se sentir desafiado a encarar o jogo 😉! Outro fator super importante é que em jogos Souls Like sua morte no game é levada em consideração e a coisas que não voltam perdeu está perdido, não adianta chorar!

Souls Like”, este nome é justamente um derivado da série Dark Souls, de Hidetaka Miyazaki. Não existe uma normativa de dificuldade fácil, normal ou difícil, souls like é Souls Like!

Hoje na Steam existem marcados com categoria “Souls like”, alguns dos jogos mais conhecidos, desse “subgênero”, “categoria” são:

Com dedo do próprio Hidetaka Miyazaki:

Jogos influenciados pela excelência:

Hollow kNight, The Witcher 3, God of War, Jedi fallen order, Sekiro Shadows Die, Twice, Nioh 1 e 2, Ashen, Gujian3, Necropolis, Lucah: Born of a Dream, Blasphemous, Featherfall.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*