Filmes que viraram Games

Olá nerds de plantão vamos entrar em universo em que o game invade o universo cinematográfico, vamos falar dos filmes que viraram games, essa lista é a experiência de cada integrante teve com algum dos jogos. Então vamos a lista:

GoldenEye 007

Esse game quase sempre é comentado por aqui, lançado em 97 para Nintendo 64 produzido pela RARE, o jogo de tiro em primeira pessoa que conta com a presença de modos um jogador e multijogador. No modo para um jogador, este assume o papel de James Bond em uma série de fases livres para exploração em 3D. Cada fase exige que o jogador complete um número de objetivos – tais como obter ou destruir itens específicos, resgatar reféns, ou se encontrar com personagens aliados não-jogáveis e, então, encontrar a saída da fase. Alguns dos dispositivos utilizados nos filmes de James Bond aparecem no jogo e, frequentemente, são utilizados para completar os objetivos das suas missões; por exemplo, em uma das fases, um relógio eletromagnético do filme Live and Let Die é usado para conseguir pegar uma chave para abrir uma cela em Bond está preso. O arsenal de armas inclui pistolas, submetralhadoras, rifles, granadas, facas de lançamento, entre outras. As armas possuem munições limitadas e precisam ser recarregadas após um certo número de disparos, mas o jogador pode carregar consigo simultaneamente todas as armas que encontrar em cada missão. Em grande parte das fases, a arma que o jogador inicia uma missão, trata-se de uma Walther PPK – batizada no jogo de “PP7”. Grande parte das armas do jogo, são baseadas em armas da vida real (embora com seus nomes alterados), enquanto outras são baseadas em dispositivos fictícios presentes nos filmes de James Bond, tal como a Pistola de Ouro, e o laser do filme Moonraker. As armas variam em características, tendo taxas de disparo, níveis de penetração, tipo de munição utilizada, e causam níveis de dano diferenciados, dependendo da parte do corpo do inimigo que é atingida.

O modo multi-jogador permite que dois, três, ou quatro jogadores joguem um contra o(s) outro(s) em diferentes tipos de mata-mata em uma tela dividida: “Normal”, “You Only Live Twice”, “The Living Daylights (Flag Tag)”, “The Man With the Golden Gun”, e “Licence to Kill”.

Enter The Matrix

Enter the Matrix foi o primeiro videojogo baseado na Trilogia Matrix. Foi desenvolvida pela Shiny Enternaiment e publicada pela Atari e Warner Brothers para os sistemas Playstation 2, Gamecube, Xbox e PC. Foi o primeiro jogo baseado na série de filmes Matrix (The Matrix). Sua história é concomitante com a de The Matrix Reloaded, e apresenta mais de uma hora de imagens originais, dirigidas por The Wachowskis e estrelando o elenco da trilogia do filme, produzido para o jogo. Vendeu 1 milhão de cópias em seus primeiros dezoito dias de lançamento, 2,5 milhões nas primeiras seis semanas e, finalmente, 5 milhões de cópias. O sucesso levou o jogo a ser relançado para várias marcas de consoles, com a versão para PC chegando à versão em DVD-ROM.

Lançado em 15 de Maio de 2003, mesmo dia da estréia de Matrix Reloaded, Enter the Matrix dá ao jogador o controle de Niobe ou Ghost, membros do mesmo grupo que Morpheus, Trinity e Neo. Niobe é a capitã da nave Logos; já Ghost é o especialista em armas, e é um assassino. Os eventos desse jogo ocorrem ao mesmo tempo que Matrix Reloaded. Como no filme, o jogo conta com artes marciais, tiroteios e câmera lenta. Também vem com um sistema de hacking que simula a habilidade de invadir a Matrix, em um sistema que imita o DOS; com ele, o jogador pode destravar segredos, armas, etc.

A tripulação de “Osiris” tem uma importante missão: entregar uma mensagem vital para Zion, porém eles não contavam com a interferência dos sentinelas enviadas pela Matrix.

The Lord of the Rings: The Return of the King

O jogo é uma adaptação do filme de Peter Jackson de 2002, O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, e seu filme de 2003, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei , que foi lançado logo após o jogo. Como não se trata de uma adaptação do romance de JRR Tolkien , de 1954, The Return of the King , o terceiro volume de sua trilogia O Senhor dos Anéis , qualquer coisa do romance não mencionado ou descrito especificamente nos filmes não poderia ser representado no jogo. . Isso ocorre porque, na época, a Vivendi Universal Games , em parceria com a Tolkien Enterprises, detinha os direitos às adaptações de videogame das obras literárias de Tolkien, enquanto a Electronic Arts detinha os direitos às adaptações de videogame dos filmes New Line Cinema .

Descrito pelos desenvolvedores como uma versão moderna de Gauntlet , The Return of the King é um jogo de ação de hack and slash , jogado de uma perspectiva de terceira pessoa .

Os personagens jogáveis ​​nas versões para console e PC são Gandalf , Aragorn , Legolas , Gimli , Frodo.e Sam , com Faramir , Pippin e Merry disponíveis como personagens desbloqueáveis. Os personagens jogáveis ​​na versão GBA são Aragorn, Legolas, Gimli, Frodo, Gandalf e Éowyn , com Gollum e Sam disponíveis como personagens desbloqueáveis. Todd Arnold, produtor sênior de O Retorno do Rei , afirmou que o jogo não tinha a intenção de recontar a história do filme, mas permitir que o jogador chegasse o mais próximo possível da experiência das partes críticas do filme.

O jogo começa durante a Batalha de Hornburg em Helm’s Deep , com o Uruk-hai tendo acabado de penetrar nas paredes externas. Com os defensores voltando para a quadra interna, Gandalf (dublado por Ian McKellen ) aparece no topo de uma colina, ladeado por milhares de Rohirrim . O jogador assume o controle de Gandalf quando ele entra na batalha e ajuda a derrotar o exército Uruk-hai e orc . Após esse nível, o jogo se divide em três arcos de missão separados, cada um com seu próprio conjunto de caracteres. O “Caminho do Mago” segue Gandalf, o “Caminho do Rei” segue Aragorn ( Chris Edgerly ), Legolas( Andrew Chaikin ) e Gimli ( John Rhys-Davies ), e o “Caminho dos Hobbits ” segue Frodo ( Elijah Wood ) e Sam ( Sean Astin ), embora inicialmente apenas Sam seja jogável.

The Amazing Spider-Man

O jogo de ação em terceira pessoa, produzido pelo estúdio Beenox com distribuição da Activision, lançado em 2012, após os acontecimentos do filme, a Oscorp continua em segredo os experimentos do Dr. Conors e cria vários seres transgênicos (tais como o Rino e o Escorpião), que contém um vírus mortal e este sai do controle e começa a infectar a população de Manhattan. Nesse caos a Oscorp contrata o cientista Alistare Smythe, que começa a criar robôs para combater a infecção, só que os robôs acabam trazendo mais destruição do que benefício, então cabe ao Homem-aranha não só deter o vírus, mas também os robôs. A jogabilidade do jogo é bem semelhante a da série de jogos Batman Arkham, ou seja um botão para ataque e outro para contra-ataque e inclui uma nova ação conhecida como Web Rush, que consiste em selecionar um local, lançar uma teia e se deslocar até o ponto selecionado. Outra ação permitida pelo jogo é a jogabilidade em mundo aberto onde o jogador pode se balançar pelos prédios da cidade. O local é na cidade de Nova York, na ilha de Manhattan onde o jogador pode fazer várias missões que vão de perseguições automobilísticas a intervenção de assaltos. O jogo também conta com um modo Stealth e uma câmera em terceira pessoa, mas também terá uma câmera em primeira pessoa e também bônus coletáveis que envolvem principalmente o trabalho como fotógrafo. Estes bônus são biografias dos personagens, galerias de arte, roupas alternativas e algumas revistas em quadrinhos.

Star Wars: A Ameaça Fantasma

Foi lançado em 1999 de ação e aventura lançado pela LucasArts, O enredo segue de perto a do filme, embora ele se expande em alguns eventos menores que poderiam ter sido silenciados ou cortadas do filme, ou mostra-los do ponto de vista de um personagem diferente. Por exemplo, segue-se a Rainha Amidala e Capitão Panaka ‘aventura s em Coruscant durante Anakin Skywalker a entrevista de no Templo Jedi – algo que nunca é mostrado ou mencionado no filme uma vez que o filme segue ponto de vista de Anakin.

O jogador começa a jogar como Obi-Wan Kenobi , Qui-Gon Jinn , Rainha Amidala ou Capitão Panaka , dependendo do nível. Se o jogador está jogando como qualquer um dos dois Jedi , eles podem usar um sabre de luz ou executar um impulso Força Além de usar blasters , lançadores de prótons de mísseis e explosivos (que estão disponíveis para Amidala e Panaka). O jogador também podem encontrar e interagir com outros NPCs . Durante todo o jogo, o jogador estará lutando contra Darth Maul , da Federação do Comércio dróides de batalha , AATs , Tusken Raiders , etc.

Crônicas de Riddick: Escape from Butcher Bay

Um jogo de ação em primeira pessoa e stealth desenvolvido pela Starbreeze Studios e publicado pela Vivendi Games para Xbox e Windows em 2004. O jogo é uma prequela para o filme de ficção científica futurística The Chronicles of Riddick.

O jogo conta a historia de Riddick, o anti-herói dos filmes Pitch Black e The Chronicles of Riddick, em sua tentativa de escapar da uma prisão de segurança máxima chamada Butcher Bay. Os designers de Escape from Butcher Bay focaram-se em explorar a ambientação de “fuga da prisão” para diferenciar o jogo do filme. As influências do jogo incluem o filme Escape from Alcatraz, e jogos como Half-Life e Tom Clancy’s Splinter Cell.

Escape from Butcher Bay foi elogiado pelos críticos, que elogiaram seus gráficos e a implementação dos elementos de ação, stealth e aventura. Entretanto, eles geralmente lamentaram sua brevidade e a falta de componentes multijogadores.

Harry Potter

Lançar feitiços, preparar poções, fazer parte do time de Quadribol, lutar contra o Basilisco, enfrentar o Salgueiro Lutador entre inúmeras outras aventuras, compõem os sonhos de diversos fãs da franquia ou dos admiradores da obra. Pensando nisso, a Warner Games lançou  Harry Potter for Kinect, obviamente, exclusivo da  Microsoft. Na teoria, o jogo teria tudo para ser mágico. Nele é possível trilhar dois caminhos: um como o protagonista da franquia ou criar seu próprio personagem e história. Dividindo suas fases por filmes, passeamos por toda a franquia, mas tudo brevemente e com poucos desafios.
O jogo mal desenvolvido apresenta inúmeros “defeitos”, começando pela sua apresentação. O game, que é totalmente em português, conseguiu reunir alguns dos dubladores oficiais da franquia, mas os diálogos anti-estéticos e pouco inteligentes não contribuem com a proeza. O jogo parece que foi feito às pressas, possui gráficos muito aquém da capacidade do Xbox 360; não há telas no jogo, apenas um “menu” com uma imagem, que parece ter sido retirada do Google Imagens e uma simples narração é o que encontramos ao terminar uma fase. O Quadribol e a Aula de Poções são o ponto forte do jogo, porém acabam tornando-se repetitivas e pouco desafiadoras; a falta de sincronia com o Kinect, principalmente nos feitiços que exigem a pronúncia de seus nomes, também tem sua parcela de culpa no desagrado das “missões”. Harry Potter para Kinect está muito longe de um bom jogo, ou uma boa distração, mas para os fãs mais fanáticos da Saga, os duelos devem render alguns minutos mágicos até você cansar de fazer a mesma coisa diversas e diversas vezes.

The Walking Dead

Um jogo episódico de: Ação, Aventura, Survival horror e Drama Interativo, desenvolvido e publicado pela Telltale Games. Baseado na HQ de Robert Kirkman, The Walking Dead, o jogo consiste de 5 episódios e uma DLC lançados originalmente entre abril e novembro de 2012. O jogo se situa no mesmo mundo ficcional da HQ, com eventos ocorrendo logo após o apocalipse zumbi no estado americano da Geórgia. Entretanto, a maior parte dos personagens foram criados para o jogo, que é centrado no professor universitário e assassino condenado Lee Everett, que resgata e toma conta da jovem Clementine. O criador da série supervisionou a criação da história para que ela correspondesse com a HQ,mas deixou a Telltale lidar com a maior parte do desenvolvimento e trama. Três personagens da série original fazem aparições no jogo: Hershel Greene, Shawn Greene e Glenn Rhee.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*