Mais de 25 mil pessoas celebraram a cultura otaku no último final de semana no Anhembi.
Risos, abraços e alegria. Esse foi o clima do Ressaca Friends, que aconteceu no último final de semana no Distrito Anhembi para fechar o calendário geek da cidade de São Paulo em 2022.
Grupos de amigos, caravanas de fãs e famílias inteiras voltaram para casa com memórias especiais.
Foi a primeira apresentação em São Paulo dos rappers geek VMZ e VG Beats, que estouraram na internet e fizeram shows lotados no evento. Quem também fez seu debut no Brasil foram o cantor de j-pop Centimillimental e o grupo musical Akino with bless4, os japoneses ficaram encantados com o carinho do público brasileiro.
O produtor de animes Tetsuya Watanabe e o ator Kihachiro Uemura, que participaram respectivamente de Naruto e Comando Estrelar Flahsman, foram celebrados por amantes da cultura pop oriental de todas as idades.
O tradicional concurso de cosplay rendeu homenagem a personagens de todas as décadas e a Arena K-Pop manteve o público da geração Z dançando durante todo o evento.
“Estamos sempre buscando inovação para proporcionar a melhor experiência ao nosso público. O fã de cultura pop oriental é nosso parceiro e queremos devolver o apoio com atrações de ponta, conciliando tradição e os novos talentos do universo otaku”, afirma Juliano Aniteli, CEO da Maru Division.
As redes sociais permitiram que os fãs passassem a acompanhar os rostos por trás das vozes de seus personagens favoritos de anime e tokusatsu. Por isso, os especiais de dublagem e os painéis com dubladores locais foram um sucesso.
Participaram do Ressaca Friends Úrsula Bezerra, Guilherme Briggs e Wendel Bezerra, profissionais consagrados por décadas de trabalho de ponta.
Os especiais temáticos também mexeram com o coração dos fãs de One Piece Film Red e Chainsaw Man. Os desafios de dublar o filme da saga de One Piece foram debatidos por Bianca Alencar, Carol Valença, Glauco Marques, Mauro Ramos e Silvio Giraldi. Para falar sobre Chainsaw Man se reuniram Erick Bougleux, Pamella Rodrigues, Sérgio Cantú, Luisa Viotti e Leonardo Santhos. É o talento brasileiro sendo reconhecido mesmo em obras de origem asiática.
Faça um comentário