Olá nerds de plantão, bora fechar essa série que até agora foi muito bem vista por todos, mostrando diversas referencias sobre as HQs e o novo mundo que está por vir!
Resumos dos capítulos!
Episódio – 4 – O mundo está vendo
O quarto episódio começa com um flashback, 6 anos antes do começo dos eventos da série. Nele vemos Bucky em Wakanda contando com a ajuda de Ayo para se livrar do controle mental deixado pela HYDRA cena SENSACIONAL
Onde as Dora Milaje chegaram na cena para levar o Barão Zemo à justiça por ter assassinado o rei de Wakanda. Dessa forma, Bucky enfrenta o dilema entre cooperar com as pessoas que o ajudaram ou continuar com a sua investigação ao lado de Zemo.
Sam Wilson e Karli Morgenthau se encontram
No meio da correria, Zemo encontra o soro de super soldado
Dora Milaje em ação e a grande fuga de Zemo
Após tomar mais uma surra, John Walker se torna um super soldado é nesse contexto de fracasso e desespero que John Walker decide tomar a última dose do soro que Zemo falhou em destruir.
O final sangrento do quarto episódio
Episódio – 5 Verdade
“Você deve me entregar o escudo”
Já na primeira cena do episódio 5 vemos o desfecho da cena final do episódio 4, na qual John Walker assassinou um Apátrida em praça-pública. Vemos Walker correndo da “cena do crime”, em direção a um barracão, e lembrando de conversas que teve com seu parceiro, Lemar Hoskins. Nesse instante, vemos John se lamentando pelo que fez e talvez até mesmo de ter aceitado o manto de Capitão América.
“Eu sou o Capitão América”
E isso é o estopim para uma cena de ação frenética, com Sam e Bucky tentando derrotar John Walker e tirar o escudo das mãos dele.
Joaquín Torres volta a aparecer na série
John Walker destituído do título de Capitão América
Nova personagem Condessa Valentina Allegra de Fontaine, a Val. Ela “passa pano” para o que Walker fez, dizendo que faria igual e que “os engravatados” só pensam na parte financeira da coisa. E que, por ter usado o Soro de Super Soldado (no episódio 4), Walker se tornou valioso.
Barão Zemo volta a Sokovia
Depois de uma breve cena com os Apátridas reforçando seus ideais, vemos o que finalmente aconteceu com Barão Zemo: ele voltou para Sokovia. E Bucky foi atrás dele.
Sam Wilson e Isaiah Bradley
Enquanto isso, Sam WIlson volta para Baltimore a fim de encontrar Isaiah Bradley, o primeiro Capitão América negro da história, a fim de pedir conselhos. Bradley reforça o discurso de como o governo americano o traiu, apagando ele da história após usá-lo, e de como ele foi vítima de preconceito racial.
“nunca vão deixar um homem negro ser o Capitão América. E mesmo que deixem, nenhum negro que se respeite aceitaria ser”.
Sam e Bucky consertando o barco — e tendo conversas importantes
Depois de tantas sentas pesadas no episódio 4 e no começo do 5, vemos uma cena um pouco mais descontraída: o conserto do barco de Sam. Até Bucky aparece para ajudar (trazendo uma caixa misteriosa de Wakanda), chegando até mesmo a flertar levemente com Sarah, irmã de Sam.
Episódio – 6 final – um mundo, um povo
No episódio anterior, Batroc retorna para os Apátridas para mais um engenhoso ataque liderado por Karli Morgenthau. Dessa vez, o grupo ataca o prédio onde acontecia uma reunião do CRG para decidir o futuro das milhares de pessoas que voltaram após o blip. Temos várias sequencias de cenas de muita ação. No ataque, Karli faz todos os representantes do conselho de reféns. Bucky e Sam se dirigem para o local logo após o ocorrido. Bucky então se surpreende ao ver Sharon disfarçada.
SAM VESTIDO PELA PRIMEIRA VEZ COMO CAPITÃO AMERICA !
Nesse momento, temos a revelação que tanto queríamos: o novo Capitão América, com Sam Wilson se autodenominando e ainda revelando o traje feito em Wakanda especialmente para ele, que agora tem asas como um acessório a mais. Isso faz muito sentido já que Sam não é um Supersoldado
Pausa também para o retorno John Walker perseguindo Karli diretamente com seu escudo feito de sucata, no entanto, quando ela escapa e ele tem a oportunidade de ajudar Bucky e o Capitão América Sam Wilson Após essa ação, os três e Sharon vão em busca de Karli e Batroc. A ex-Agente 13 confirmando que ela é mesmo o Mercador do Poder, Sharon é baleada na troca de tiros, que é interrompida pelo Capitão América que tenta convencer Karli a se entregar lutando!
O Capitão América faz então um longo e poderoso discurso, cobrando que o conselho tome as decisões certas para proteger as diversas pessoas desamparadas. Inclusive, ele não os vê de forma diferente dos terroristas que buscam combater.
Isaiah Bradley, que agora entende a importância de um Capitão América negro. Sam o leva para ver sua estátua no museu, que fica muito emocionado ao ver sua história finalmente sendo contada. O encerramento é em clima de celebração, com um Capitão América que promete representar todas as pessoas que ama.Cena pós-crédito: Sharon recebe o perdão do governo.
Faça um comentário