FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL O QUE ESTAMOS ACHANDO DA SÉRIE

Olá nerds de plantão nessa live conversamos sobre a série da Disney + que olha está surpreendendo todos, um resumo e as informações que encontramos na série.

Ep 1: Nova ordem mundial

Final de Endgame com Cap entregando o escudo pra Sam
Missão do Falcão com a reintrodução de Batroc ao MCU e apresentação de Joaquum Torres.
Sam abdicando do Escudo.
Primeiro vislumbre sobre os vilões da série, os Apátridas
Breve explicação de como funciona o fluxo monetário dos Vingadores e como tem sido a readaptação a volta dos blipados
Abordagem de questão racial.
Bucky lidando com as consequências das ações do Soldado Invernal e com seus traumas psicológicos.
Apresentação do novo Capitão América.

Ep 2: Herói Americano

Introdução ao novo Capitão.
Bucky questionando Sam sobre o Escudo.
Missão de reconhecimento dos Apátridas e primeiro confronto com o grupo.
Apresentação de Karli Morgenthau a líder do grupo.
Primeiro encontro de Falcão e Soldado Invernal com o novo Cap e seu parceiro Lemar Hoskins.
Introdução a Isaiah Bradley, o primeiro capitão América negro.
Bucky e Sam tentando resolver suas pendências.
Leve menção ao Mercador do Poder.
Menção ao Barão Zemo

Ep 3: Mercado do poder

Bucky encontrando Zemo.
Fuga de Zemo da prisão
Zemo fazendo um acordo com Sam e Bucky
Zemo se reapresentando.
Zemo questionando Sam e Bucky.
Investigação em Madripoor:
Tigre Sorridente, Zemo e Soldado Invernal.

Funcionamento de Madripoor e a citação do Mercador do Poder:
Importância de Madripoor

Trata-se de uma ilha, capital de um principado ao sul de Singapura. É nessa cidade que Wolverine viveu a maior parte de suas aventuras-solo nos anos 80 e 90, sendo conhecido pelo nome de Caolho, devido ao tapa-olho que usava.
A ilha divide-se entre a “Cidada Alta” e a “Cidade Baixa”. A primeira é exemplo da riqueza e tecnologia do Século XXI, recebendo muitos turistas. A segunda exibe uma pobreza característica do Século XVIII. É lá que o Caolho concentra suas atividades. Toda a cidade é controlada pelo Príncipe de Madripoor, que se beneficia do turismo da cidade alta e dos crimes cometidos na cidade baixa.

O retorno de Sharon Carter.

Investigação do Soro do Super Soldado
Já nos quadrinhos, o Dr. Wilfred Nagel tem uma história bem mais macabra que está ligada diretamente com a história de Isaiah Bradley nas HQs.
O sinistro Dr. Wilfred Nagel surgiu pela primeira vez na saga de 7 capítulos chamada Capitão América: Verdade – Vermelho, Branco e Negro, lançada em 2003 pela Marvel.

Falcão e o Soldado Invernal': as referências do terceiro episódio - Olhar  Digital

Nessa HQ, o governo dos Estados Unidos contrata o Dr. Wilfred Nagel para trabalhar no Projeto Renascimento. O objetivo do projeto é o de recriar o soro de super soldado, cuja fórmula se perdeu após a morte de seu criador, o Dr. Abraham Erskine.
Entretanto, ao contrário de Erskine, o Dr. Nagel não possui um senso de moral e, para recriar a fórmula, ele conduz diversos experimentos macabros em seres humanos.
Em um desses experimentos, o Dr. Nagel recrutou cerca de 300 soldados afro-americanos para fazer experimentos com uma fórmula experimental do soro.
Desses 300 soldados, apenas 5 sobreviveram aos experimentos terríveis e macabros, entre eles encontramos o próprio Isaiah Bradley, que, graças ao soro, se tornou primeiro Capitão América negro da história.

Apesar de conseguir criar algumas doses bem sucedidas, o Dr. Nagel nunca conseguiu fazer uma produção em massa do soro nos quadrinhos.

///Curiosidades**\\\

História do personagem nas HQs é baseada em um acontecimento real
O que torna a história do Dr. Wilfred Nagel nas HQs tão sinistra é que ela é baseada em em acontecimentos reais.
De acordo com os autores da HQ Verdade – Vermelho, Branco e Negro, os autores usaram como inspiração para os experimentos do Dr. Wilfred Nagel, os Estudos da Sífilis não Tratada de Tuskegee. No Alabama nós estados unidos ! 1932 e 1972

/*____\\\\\

Breve explicação de onde veio os Apátridas quem são ?

Tudo sobre os Apátridas: os novos vilões da Marvel em Falcão e o Soldado  Invernal

Estreando em 1985 em Capitão América #312 de Mark Gruenwald e Paul Neary, o Apátrida era originalmente o alter ego do terrorista suíço Karl Morgenthau, que culpava o conceito de nacionalismo pela morte de seu pai, que foi assassinado em um motim em uma embaixada da Latveria na Suíça.

Referencias HQs:

CAPITÃO AMÉRICA: SAM WILSON (2015)

Captain America: Sam Wilson (2015) #1 | Comic Issues | Marvel

No ano em que completou 45 anos de existência, Sam Wilson recebeu a missão de vestir o manto do Capitão América após Steve Rogers perder o Soro do Supersoldado que o mantém jovem. Quando recebeu o escudo, o herói estrelou duas HQs, sendo a segunda a mais emblemática de seu período como Capitão América. Escrita por Nick Spencer, Captain America: Sam Wilson se mostra uma HQ madura que desde o início retoma a tradição de usar a HQ do Capitão para refletir sobre questões do mundo real.
Infelizmente, a escalação de Sam Wilson como Capitão América gerou controvérsia por parte dos leitores que – abertamente ou não – rejeitaram a ideia de um homem negro assumindo o escudo. Spencer utilizou essa polêmica em sua história, que mostra o herói lutando com ameaças como Hidra e Filhos da Serpente, enquanto lida com com difamação e até campanhas para que “devolva o escudo”. Como se não bastasse, a trama ainda toca diretamente em problemas como racismo sistêmico e violência policial em uma fase que aborda problemas sociais usando o Universo Marvel como metáfora.

A CHEGADA DO FALCÃO + VENCEDORES E PERDEDORES (1969/1983)

Esse foi o início da carreira heroica de Sam Wilson, que se tornou o Falcão e passou a atuar como parceiro do Capitão América no combate ao crime. Essa saga em três partes lançou o herói no Universo Marvel, onde seguiu presente nas HQs do próprio Capitão e dos Vingadores até ganhar uma HQ solo em 1983. Escrita por Christopher Priest – que na época assinava como Jim Owsley -, a minissérie em quatro partes dá uma boa dimensão sobre a importância da figura de Sam Wilson. O roteiro desenvolve tanto a parte super-herói do Falcão, que precisa combater vilões fantasiados e até uma Sentinela anti-mutante, quanto a dedicação em cuidar de sua comunidade no Harlem, onde trabalha ativamente como assistente social para ajudar a população.
Tanto a primeira aparição do Falcão quanto sua primeira HQ solo foram publicadas no Brasil pela Salvat na edição 19 da coleção “Os Heróis Mais Poderosos da Marvel”.


O HOMEM QUE COMPROU A AMÉRICA (2008)

Ainda que todo o período de Brubaker( melhor pessoa para comandar heróis urbanos) seja altamente recomendado, a indicação da vez é a saga O Homem que Comprou a América. Nela, acompanhamos Bucky Barnes, já com suas memórias recuperadas, assumindo o manto do Capitão América depois do assassinato de Steve Rogers ao fim da saga Guerra Civil. Além de mostrar como o ex-Soldado Invernal lida com o peso de vestir o manto de seu amigo, essa HQ é importante por mostrar a primeira interação entre Bucky e Sam Wilson, que unem forças em uma investigação para livrar Sharon Carter do Caveira Vermelha.

Falcão e Soldado Invernal (2020)

Falcão e o Soldado Invernal protagonizarão nova HQ

Quando um acontecimento dramático da vida de Bucky Barnes o reúne com Sam Wilson, os dois velhos amigos se jogam de cabeça em uma corrida contra o tempo para descobrir o novo líder da Hydra antes que um evento de baixas em massa anuncie o ressurgimento do grupo terrorista ao mundo. E eles tem pouco tempo para superar suas diferenças e desvendar esse mistério, porque o relógio está correndo…Sam Wilson deixou de ser o Capitão América e agora vive novamente como Falcão, inclusive vive um relacionamento amoroso com Misty Knight, e Bucky Barnes que também já foi o Capitão América, hoje trabalha para o governo Americano como Soldado Invernal. Logo nas primeiras páginas uma equipe invade a casa de Bucky para assassiná-lo, aqui vemos toda a perícia assassina do velho soldado, com direito a bastante sangue e explosões o quadrinho já mostra seu estilo.

Uma onda de assassinatos de funcionários do governo fazem os caminhos de Bucky e Sam se cruzarem, que agora terão que trabalhar juntos para descobrirem quem está por trás disso. Eles descobrem que uma funcionária chamada Veronica Eden(supervisora de Bucky) não está entre os mortos e vão até a casa da moça, mas não só o Falcão e o Soldado Invernal vão até esta casa, o assassino os segue até lá e o encontro entre eles é pancadaria pura, um simples garoto chamado de O Natural, o garoto da uma surra humilhante nos dois heróis. O garoto revela trabalhar para a Hydra e que eles tem planos estrondosos, isso quer dizer que a organização está de volta, e com um garoto prodígio que deixou Sam e Bucky nocauteados na sala de Veronica Eden.

AQUI RETRATA BEM QUE AMBOS JA FORAM O CAPITÃO AMERICA E A REFERÊNCIA DOA EPISÓDIO 3 DA SERIE DO ACORDO DE ZEMO E BUCKY E SAM WILSON

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*