Olá nerds de plantão, com o apoio da Coletivo Geek, hoje teremos a sexta dimensão especial para o ator que trouxe a representatividade a tona, mostrou a capacidade de um verdadeiro herói.
Essa frase mostra que a vida dos HQs fundem cada vez mais na vida real:
“Na minha cultura a morte não é o fim. É mais um ponto de partida” – T’Challa, Pantera Negra.
Na última sexta-feira (28) infelizmente tivemos a perda de um dos grandes nomes da atualidade cinematográfica. Aos 43 anos fomos pegos de surpresa com a morte repentina do Ator Chadwick Boseman. O Ator lutava contra um câncer no colón desde 2016, apesar de os fãs não desconfiarem de tal fato pois Chadwick sempre foi uma pessoa muito ativa e não deixava transparecer a doença. A perda desse grande ícone será difícil de superar, o que nos resta é relembrar sua trajetória e continuar saudando o grande homem que Chadwick foi.
Porém antes de interpretar o Pantera Negra, Chadwick participou de grandes produções que também trouxeram grande representatividade e histórias de personalidades. Boseman começou sua carreira voltada a escrita e direção e em 2003 teve seu primeiro papel em um episódio da série Third Wach, algumas passagens por Law & Order, CSI: NY e etc.
A seguir traremos algumas importantes produções que o ator interpretou ao longo de sua carreira.
Em 2013, interpretou um grande ídolo da história do Beisebol Jackie Robinson, A história de uma Lenda conta a história de um jogador negro que foi recrutado por Branch Rickey para poder atuar na liga nacional so lado de jogadores brancos. O filme retrata fortemente sobre racismo no esporte antigamente e o quão importante o jogador foi para a história.
2014 foi o ano de Chadwick interpretar nas telonas o “pai do soul”. Get on Up: A história de James Brown foi um longa onde é retratado toda a trajetória do cantor que se tornou lenda até os dias de hoje.
Em 2016 participou de King: Uma História de Vingança, o filme é uma produção original da Netflix. Jacob King é um homem Sul-Africano que acaba se infiltrando em uma grande rede de crimes de LA buscando vingança pelo assassinato de sua irmã.
Durante a divulgação, provavelmente Chad já havia sido diagnosticado com seu problema de saúde.
Em 2018 tivemos um divisor de águas quando o ator passou a interpretar a nova produção dos estúdios Marvel: Pantera Negra. O papel do Rei de Wakanda caiu como uma luva pra Chadwick e trouxe uma representatividade enorme para a sociedade. Crianças negras olhando para a tela e vendo um super herói tão carismático e trazendo respeito a todos ficaram admiradas e viram que todos podem ser a figura que quiser. O que pode nos surpreender ainda mais é que sua família revelou que no início das produções, Chadwick já sabia sobre a doença e estava realizando o tratamento em conjunto das produções.
Destacamento Blood, foi um dos últimos trabalhos de Chadwick, outro original Netflix lançado em 2020. Quatro veteranos que retornaram ao Vietnã em busca do líder do esquadrão não sabem o risco que estão correndo ao adentrar em florestas desconhecidas.
Além de interpretar os filmes de grande sucesso da Marvel, Boseman deixou o seu legado e nos mostrou grande competência em todos os papéis que interpretou.
Nesta quarta-feira (02) a The Hollywood Reporter revelou a decisão da Marvel e Disney sobre o futuro das produções de Pantera Negra que seria um dos grandes papéis que Chadwick continuaria interpretando (previsão para 2022).
A sequência de Pantera Negra deve ficar em segundo plano por enquanto e vão focar seus esforços em homenagear Chadwick Boseman.
Não podíamos deixar de relembrar uma parte da trajetória brilhante de Chadwick e palavras não descreveriam o exemplo que ele nos deu. Mesmo com toda a dificuldade e sua saúde debilitada ele nunca desistiu e lutou até o fim. Ficará para sempre em nossa memória e com toda certeza será lembrado por toda representatividade que nos trouxe, interpretando um super herói negro e fazendo com que todos se sentissem acolhidos independente de raça, cor, gênero ou classe.
Pra sempre em nossos corações… Wakanda Forever Wankanda Para Sempre.
Faça um comentário