Olá nerds de plantão hoje vamos colocar o bate papo em dia, iremos falar de alguns assuntos que acabamos assistindo ou mesmo jogando, vendo acontecer no mundo dos games.
Antes disso ficamos sabendo no começo da semana que a Microsoft não terá mais a plataforma de streaming “mixer” – Ao The Verge, Phil Spencer, chefe da divisão de games da Microsoft, afirmou que parte da decisão foi a dificuldade para competir em escala com concorrentes como Twitch, YouTube e o próprio Facebook. “Começamos muito atrás, em termos de como os espectadores ativos mensais do Mixer eram comparados com outros grandes concorrentes.”
Nessa semana está acontecendo o evento digital de games independentes o BIG Festival totalmente on line, que está com as maiores empresas de games mundial a Sony (Playstation) MicroSoft (Xbox) e Nintendo (Switch) aproximando do desenvolvedor brasileiro que temos diversos games indies.
Pegando carona em eventos semana passada tivemos a EA Play Live (a nintendo direct da EA) que fizemos uma transmissão pelo Canal Sim Eu Sou Um Geek com os nossos comentários, foi uma conferência de menos de uma hora, ela apresentou diversos jogos na grande maioria indies, mas a cereja do bolo foi realmente o Gameplay de Star Wars: Squadrons, que apresentou alguns minutos e explicou que sim terá modo história no game, pelo que foi apresentado será lançado para a geração atual de videogames nada comentado referente a ser lançado nos novos consoles, tivemos também o anúncio da nova temporada de APEX que trouxe além de um novo piloto, a novidade de crossplay entre plataformas sim iremos rodar o game em toda as plataformas, Lost Treasures Collection, próximo evento de Apex Legends, chega no dia 23 de junho.
It Takes Two – Dos mesmos desenvolvedores de A Way Out e Brothers: A Tale of Two Sons, It Takes Two contará a perspectiva de uma garota sobre a separação dos seus pais. A pequena Rose cria dois bonecos para representar seu pai e sua mãe, e ambos magicamente ganham vida. Além de controlar os movimentos dos pais, os brinquedos também possuem ligação com as emoções dos indivíduos – e em certos momentos, será possível jogar “dentro” das emoções deles.
Lost in Random – Nova produção da mesma equipe responsável por Fe, o título traz uma aventura sombria de gráficos caricatos estrelada pela garota Even, que tem a companhia de Dicey, uma espécie de dado que confere habilidades especiais à menina.
Agora a parte de esportes foi apresentado alguns frames de FIFA e NFL, avisando que será lançados na nova geração mas nada de gameplay ou qualquer outra informação. Tivemos um game que na boa está pegando uma carona no Tony Hawk, que foi Skate, que também só mostrou os produtores trocando uma ideia, mas do game em si mostrou pouco.
Agora a nova geração de consoles, para EA não apresentou nenhum título, somente o comentário que terão uma gama de oportunidades e de grandes títulos.
Agora vamos falar da semana passada tivemos o lançamento da nova temporada intitulada – Capitulo 2 – temporada 3 – Tirando Onda, que conta com um mapa quase todo alagado, contando apenas com algumas parte descobertas, fato interessante é que essa temporada foi lançada em 15 de junho em um evento online às 15 horas, com alguns bônus para quem participou, porém como todos os eventos que estão acontecendo online, estamos em casa o servidores da EPIC tiveram uma sobrecarga de pessoas gerando algumas insatisfações dos seus usuários, mas nada que estragou a experiência para quem conseguiu entrar, agora no sábado temos com o Diego o SABADÃO FORTNITE, sentimos como o game está, segundo um dos nossos players o mapa “secará”, que teremos transporte terrestre, pq já existe barcos nessa temporada, fora que o personagem que vem no passe de temporada é o Aquaman, o mais engraçado nessa atualização do game é a parte do tubarão, conselho atirem no bichão para você ver o que acontece.
Vamos falar de outro game agora da produtora RIOT, que temos uma amiga (Thaís Durães) que dubla a Sage, jogamos ele no domingão e pelo menos eu tive uma sensação de déjà-vu, ao jogar esse game tive o famosos saudosismo e também que eles levaram a experiência de CS para esse game, pois ele é um game bem dinâmico, balanceado e gostoso de jogar não se tornando enjoativo, um time de 5 vs 5 que conforme você evolui são destravados novos personagens abaixo os personagens:
Raze
A personagem brasileira de Valorant é também a especialista em explosivos no game. Suas três habilidades básicas giram em torno desse tipo de munição, e seu Ultimate equipa nada menos que um lançador de foguetes.
Breach
Sueco, Breach usa a força bruta para causar dano por trás de paredes e em altas quantidades.
Phoenix
Como o próprio nome já aponta, Phoenix é o mais “esquentadinho” dos heróis de Valorant. Natural do Reino Unido, o personagem usa o fogo como principal instrumento de combate.
Viper
A agente estadunidense tem o veneno como grande arma, utilizando toxinas como ferramenta de dano e também para dominar espaços do mapa.
Sova
De origem russa, Sova consegue identificar a posição dos inimigos com suas habilidades, e seu Ultimate tem alto poder destrutivo.
Omen
Com todo o visual de Ravena dos Jovens Titãs, Omen usa a escuridão ao seu favor, seja para identificar inimigos ou para teletransportar.
Sage
A campeã chinesa tem habilidades que a enquadram numa função de suporte, facilitando o trabalho dos companheiros mais focados em dano.
Brimstone
Com foco em habilidades de suporte, apenas a Ultimate do estadunidense Brimstone infringe dano direto aos adversários.
Cypher
Nascido no Marrocos, Cypher tem habilidades para identificar a posição de seus inimigos, podendo fazer a diferença na quantidade de informações acumulada na equipe.
Jett
A sul-coreana tem suas lâminas como principal trunfo, e também utiliza o próprio ar como maneira de se movimentar e afetar seus inimigos.
Reyna
Mexicana, Reyna é a primeira personagem extra a ser adicionada a Valorant. Introduzida ao game juntamente de seu lançamento oficial, a combatente precisa garantir eliminações para que suas habilidades funcionem.
E um lançamento que mais escorregou que quase pensei que iria ser escorregado de novo, não iremos dar spoiler, pois por enquanto ninguém aqui jogou, estamos falando de THE LAST OF US 2, a Ellie e Joel estão de volta para uma aventura que continua nos mesmo moldes de sua antecessora, que a Eugenia está jogando novamente acompanhem ela no twitch.tv/ocasalnerd, o game foi lançado no dia 19 de junho com diversas críticas, com uma delas a pontuação do Metacritics :
Novo exclusivo de PS4 é um dos jogos mais impressionantes da geração
Jogo continua a história de Ellie e Joel, do primeiro jogo
A trama é madura, mas decisões narrativas vão gerar polêmicas
Longo até demais, jogo perde um pouco o ritmo na segunda metade
O bom desse jogo é que os gráficos pelo que eu vi estão impressionantes e estou esperando para conseguir pegar o game para jogar enquanto isso estou fugindo de spoilers. rs
Faça um comentário