Esmeralda & Ohko: O passado volta à tona.

• O túmulo da Esmeralda
• Shiryu vs Ohko
• A Batalha nos Cinco Picos Antigos

Episódio 32: “A explosão da Ilha da Rainha da Morte”

Os cavaleiros do Zodíaco – Episódio 32 – A explosão da ilha da rainha da  morte - Animes Nacional - Animes Online Grátis - Assistir Animes Online

Seiya é internado no hospital, devido aos seus ferimentos. Ikki retorna à Ilha da Rainha da Morte, pela primeira vez, desde que conquistou sua Armadura de Fênix, com o propósito de se redimir de seus atos anteriores, derrotando os Cavaleiros Negros que hoje respondem ao novo líder da ilha, Jango. Ao chegar à ilha, mais uma vez ele se recorda de seu treinamento e de sua amada Esmeralda. Neste momento, ele é interceptado por três Cavaleiros Negros e os derrota. No Santuário, o Grande Mestre conversa com Píton e sugere a utilidade em usar os Cavaleiros Negros para atingirem o objetivo de abater mais um Cavaleiro de Bronze, no caso o Fênix. Seiya acorda no hospital e, após ouvir a história da boca de Shun, decide ajudar Ikki, em retribuição à ajuda que recebera. Contra a recomendação de Saori, ele parte em auxílio de Fênix. Na ilha da Rainha da Morte, Ikki chega até o túmulo de Esmeralda e lhe deixa uma flor, que é destruída por Jango, o novo chefe dos Cavaleiros Negros. Jango explica a Ikki que era ele quem deveria ser o Cavaleiro de Fênix e que este só ganhou a armadura diante de sua ausência. Surgem ao lado de Jango, Ritahoa de Fênix Negro e mais três cavaleiros negros. Fênix, sem sua armadura, recebe o Golpe Fantasma do Fênix Negro e só retorna ao normal, após o espírito de Esmeralda encorajá-lo, assim como ao ouviras vozes de seus amigos. Seiya, recuperado, Shun e Hyoga, usando suas armaduras, aparecem. Ikki recobra a consciência e volta a sentir os efeitos do Espírito Diabólico. Contudo ele consegue se desvencilhar de sua contraparte negra, veste sua armadura sagrada e derrota o Fênix Negro com seu Ave Fênix. Os demais Cavaleiros Negros atacam Seiya, Hyoga e Shun com suas Garras das Trevas, mas são vencidos pelos Cavaleiros de Bronze. Ikki é atacado pelas Chamas do Inferno de Jango, mas contra-ataca com o verdadeiro Golpe Fantasma de Fênix, que faz com que seu oponente tenha uma ilusão de ser engolido por lavas incandescentes e morra. Muito longe dali, no Santuário, o Mestre Ares lança uma energia que atinge o núcleo da Ilha da Rainha Morte que, aliada aos cosmos, ressentimentos e energias negativas depositadas pelas pessoas que ali morreram, causem um colapso na mesma, que sofre um terremoto e a erupção do vulcão lá existente. Diante disto, a ilha afunda completamente, até ser engolida pelo Oceano Pacífico Sul, com os cavaleiros de bronze. Contudo, Saori, manifestando seu cosmo de Atena, consegue envolver seus cavaleiros da esperança, salvando-os da morte.

Episódio 33: “As lágrimas do Dragão cego”

Os cavaleiros do Zodíaco – Episódio 33 – As lágrimas do dragão cego -  Animes Nacional - Animes Online Grátis - Assistir Animes Online

Shunrei cuida de Shiryu nos Cinco Picos Antigos de Rozan. O Cavaleiro de Dragão sofre, constantemente, de pesadelos com Algol de Perseu, desde o dia em que ficou cego. Nem os remédios caseiros feitos por Shunrei são capazes de melhorar o quadro de Shiryu. NoJapão, mais uma vez Ikki e Seiya se desentendem em razão de Shiryu. Para Ikki, o Cavaleiro de Dragão não terá condições de retornar e ajudar seus companheiros. Seiya decide procurar Mu, em Jamiel, a fim de encontrar uma cura para seu amigo. Na China, Shunrei se banha na cachoeira, porém é pega por uma correnteza e começa a se afogar. Shiryu, ainda se adaptando à sua nova condição, não consegue ajudá-la, pois não pode enxergá-la. De repente surge Ohko, antigo discípulo do Mestre Ancião e aspirante à Armadura de Dragão, que resgata Shunrei do afogamento. Shiryu e Ohko se enfrentam, sendo que o segundo prevalece, ferindo gravemente o Dragão com seu Furacão do Tigre. Ohko e Shiryu relembram seus tempos de treinamento sob a tutela do Mestre Ancião. Enquanto Ohko era um discípulo problemático, que arranjava constantemente brigas na cidade, abaixo das montanhas, Shiryu era um aluno dedicado e que respeitava os mandamentos de seu mestre. Percebendo o caráter de Ohko, como muito tempo vinha observando, o Mestre Ancião decide expulsá-lo dos Cinco Picos Antigos. Antes de partir, Ohko é interceptado por Shiryu, momento em que ele revela que um dia retornaria para vingar-se de Shiryu, bem como tomar a Armadura de Dragão. Após ter sido expulso por seu mestre, Ohko andou por vários lugares do mundo, a fim de aprimorar suas técnicas e agora resolveu retornar para cumprir sua promessa. No presente, Shunrei acorda e pede desesperadamente para Ohko poupar a vida Shiryu, revelando que ele está cego. Ohko que não sabia desta condição, parte do campo de batalha dizendo que Shiryu não era o mesmo que ele conhecia, pois sua cosmo-energia havia perdido o brilho. Shunrei retorna com Shiryu para cuidar de seus novos ferimentos, mas contrariando sua irmã de criação, ele resolve treinar para recuperar a sua autoestima, para, enfim, poder desafiar novamente seu antigo rival.

Episódio 34: “Adeus companheiro, descanse em paz”

Relembrando os Cavaleiros do Zodíaco - A série clássica Ep… | Flickr

Ohko inverte o fluxo do rio, para obter alimento. À noite, ele monta acampamento e, enquanto jantava, é surpreendido com uma visita do Mestre Ancião. Ele se recorda de uma passagem de seu treinamento com o mestre. O Mestre Ancião mostra para seus jovens discípulos ser possível inverter o fluxo de um rio, dando uma pequena demonstração de seu poder para seus perplexos alunos, ocasião em que os ensina a não deixar o poder subir à cabeça. Para variar, Ohko desdenha do ensinamento. No presente, Ohko e Mestre conversam, sendo que o velho cavaleiro torna a dizer que seu antigo pupilo ainda não apendera a lição e o motivo pelo qual o havia expulsado. Ohko se revolta e parte para cima de seu antigo mestre, mas é contido pelo poderoso cosmo emanado por este, que parte logo a seguir. No dia seguinte, Shiryu devolve a Armadura de Dragão a seu velho mentor e afirma que irá confrontar Ohko e que, se fossevitorioso e digno, retornará para buscá-la. O Mestre o adverte que ele deve primeiro descobrir o que o motiva a lutar. Em Jamiel, Seiya atravessa o caminho do Túmulo das Armaduras Sagradas. Shiryu e Ohko iniciam a batalha sob a observação do Mestre Ancião. Ohko venda seus olhos, para lutar sob as mesmas condições. Em meio ao combate os dois caem da cachoeira. Shiryu recobra os sentidos e é atacado por seu oponente, que o levanta pelo pescoço. Shiryu revida, quebrando o braço de seu rival. Ohko ignora o ferimento e ataca com o Furacão do Tigre, mas é contido pelo Cólera do Dragão, que parece surtir efeito. Depois, Shiryu invoca novamente o seu golpe e desta vez prevalece, derrotando seu antigo companheiro. Ohko fica gravemente ferido. O Mestre Ancião se revela e parabeniza Shiryu por ter descoberto o seu propósito de lutar por seus amigos, bem como perdoa Ohko, readmitindo-o como seu discípulo. Contudo é tarde demais, já que Ohko falece. Shiryu enterra seu antigo companheiro e pede sua proteção. Em Jamiel, Seiya chega ao Castelo de Mu e encontra apenas Kiki, que não sabe do paradeiro de seu mestre. Ambos queriam a ajuda de Mu, apostando que o ferreiro saberia como devolver a visão ao Cavaleiro de Dragão. O Mestre Ancião também desaparece. Entrementes, a máscara e o restante da Armadura de Ouro de Sagitário, que eram guardadas, respectivamente, por Saori e o Mestre Ares, se unem e afundam num lago, no Japão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*