Melhores Filmes de Terror

Olá nerds de plantão nessa sexta dimensão iremos entrar em uma atmosfera tenebrosa, sobrenatural, que como diz uma amigo que faz o coração pulsar, vamos falar dos melhores filmes de terror para nós. Vamos lá falar deles.

O Grito (Grazi)

The Grudge é um filme americano de 2004, dirigido por Takashi Shimizu. O filme de terror é uma refilmagem de Ju-on (2003)
Karen Davis (Sarah Michelle Gellar) é uma jovem americana que está em Tóquio, Japão, por um intercâmbio cultural a fim de créditos para faculdade. Certa vez, como parte de seu trabalho, ela é chamada para cuidar de uma idosa em sua casa. A idosa, que até então residia sozinha no local, demonstra sinais de deficiência mental relacionada a traumas, o que a impede de se comunicar. Entretanto, Karen passa a presenciar atividades estranhas na casa que a fazem desconfiar da relação da senhora com esses eventos. Por meio de uma antiga lenda japonesa, ela descobre que os espíritos de mãe e filho mortos ali anos atrás arrastam uma onda de fúria por todos aqueles que pisam na casa.
The Grudge faz parte de uma série de filmes japoneses de terror dirigidos por Takashi Shimizu, conhecida como Juon (em japonês Juon ) sendo The Grudge o 3º filme da série e único que foi para o cinema. Apesar de terem uma trama única, todos os filmes da série (incluindo The Grudge) falam sobre o mesmo tema formando uma série única. O filme ainda possui 2 continuações, intituladas apenas como The Grudge 2 e The Grudge 3.
Esse ano o filme ganhou um reboot da refilmagem americana escrito e dirigido por Nicolas Pesce, e produzido por Sam Raimi, Robert Tapert e Taka Ichise. Também vai ganhar uma série de tv japonesa baseada na franquia de Ju-On de Takashi Shimizu, por direção de Shô Miyake com estreia marcada para dia 3 de julho na Netflix.

Evil Dead (2013) (Marcello)

Evil Dead (A Morte do Demônio) é um filme estadunidense de 2013, do gênero terror, realizado por Fede Alvarez, em sua estreia como realizador. Foi produzido por Bruce Campbell, Robert Tapert e Sam Raimi. É o quarto titulo da serie Evil Dead (Uma Noite Alucinante) e serve como um reinício, embora leve, do filme original de 1981 assim como uma continuação da trilogia original.
Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.

Brinquedo Assassino (Thay)

Child’s Play (Brinquedo Assassino) é um filme de suspense e terror estadunidense de 1988, dirigido e co-escrito por Tom Holland. É o primeiro filme da série Child’s Play onde é apresentado o personagem Chucky. É estrelado por Catherine Hicks, Dinah Manoff, Chris Sarandon, Alex Vincent e Brad Dourif; Hicks interpreta uma mãe viúva que dá ao filho (Andy), um boneco de presente de aniversário, sem saber que o brinquedo é possuído pela alma do serial killer Charles Lee Ray.
O filme foi lançado nos Estados Unidos em 9 de novembro de 1988, e arrecadou mais de quarenta e quatro milhões de dólares contra um orçamento de nove milhões. Com o filme ganhando uma legião de fãs cult, seu sucesso de bilheteria gerou uma franquia de mídia que incluiu quatro sequências para o cinema, merchandising, revistas em quadrinhos e um remake de mesmo nome lançado no verão de 2019.

Babadook (Whintney)

The Babadook é um filme de horror e drama de 2014 coproduzido pela Austrália e Canadá, escrito e dirigido por Jennifer Kent em sua estreia como diretora, no qual uma mulher e seu filho são atormentados por uma entidade do mal.
The Babadook foi produzido pela Causeway Films e é baseado no curta-metragem Monster (2005), também escrito e dirigido por Kent. O filme foi exibido no Festival Sundance de Cinema 2014 e recebeu aclamação da crítica.
O título “Babadook” é um anagrama para “A Bad Book” (em português, “um livro mau”).
Seis anos já se passaram desde a morte de seu marido, mas Amelia (Essie Davis) ainda não superou a trágica perda. Ela tem um filho pequeno, o rebelde Samuel (Noah Wiseman), e tem dificuldades para amá-lo. O garoto sonha diariamente com um monstro terrível e ao encontrar um livro chamado “The Babadok” reconhece imediatamente seu pesadelo. Certo de que Babadok deseja matá-lo, o menino começa a agir irracionalmente, para desespero de Amélia.

Psicose (Grazi)

Psycho (Psicose) é um filme norte-americano de 1960, do gênero suspense dirigido por Alfred Hitchcock, e estrelado por Anthony Perkins, Vera Miles, John Gavin e Janet Leigh. Baseado no romance homônimo de Robert Bloch, que por sua vez fora vagamente inspirado nos crimes do assassino de Wisconsin, Ed Gein. Hitchcock comprou anonimamente os direitos do livro de Robert Bloch, que deu origem ao roteiro do filme.
O enredo gira em torno da secretária Marion Crane (Leigh) que, após dar um desfalque em seu empregador, vai parar num decadente motel, dirigido por um homem perturbado de 30 anos de idade, Norman Bates (Perkins), e das consequências a partir desse encontro. Quando feito originalmente, o filme foi visto como um afastamento da produção anterior de Hitchcock, depois de ter sido filmado com um orçamento baixo, com uma equipe de televisão e em preto e branco. Psicose recebeu inicialmente críticas mistas, mas, em razão da excelente bilheteria, o filme obteve uma reconsideração que o levou à aclamação da crítica e quatro nomeações ao Óscar, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Leigh e Melhor Diretor para Hitchcock.

Halloween (Marcello)

Halloween é um filme slasher americano de 1978 dirigido por John Carpenter, estrelado por Donald Pleasence e Jamie Lee Curtis. O enredo é situado na cidade fictícia de Haddonfield, Illinois. Na noite de dia das bruxas, em 1963, um menino de seis anos, Michael Myers, vestido em um traje de palhaço assassina sua irmã mais velha, após esfaqueá-la com uma faca de cozinha. Quinze anos depois, Michael foge do hospital psiquiátrico, voltando para sua cidade natal, e persegue Laurie Strode e seus amigos. O psiquiatra de Michael, Dr. Sam Loomis, suspeita das intenções dele e segue-o para Haddonfield para tentar impedi-lo.
Halloween gerou uma franquia de filmes composta por onze filmes que ajudaram a construir uma extensa história de fundo para o antagonista Michael Myers, às vezes divergindo narrativamente inteiramente das histórias [dos filmes] anteriores. Uma refilmagem foi lançada em 2007 pelas mãos de Rob Zombie, que foi seguido por uma sequência em 2009. A décima primeira sequência, que serve como uma continuação direta do filme original que retrata todas as sequências anteriores foi lançada em 2018 e espera mais duas sequencias já confirmadas, Halloween Kills ainda em 2020 e Halloween Ends.

Universo de Invocação do Mal (Thay)

The Conjuring Universe (Universo Invocação do Mal) é uma franquia de filmes de terror estadunidense, distribuída pela Warner Bros. Pictures. Os filmes apresentam uma dramatização de casos reais baseados na vida de Ed e Lorraine Warren, investigadores paranormais e autores associados a casos proeminentes, mas controversos, de assombração. A série principal segue suas tentativas de ajudar pessoas que se encontram assombradas ou mesmo possuídas por espíritos demoníacos, enquanto os filmes derivados focalizam as origens de algumas das entidades que os Warrens encontraram.
O primeiro filme do The Conjuring Universe foi Invocação do Mal em 2013, seguido por Annabelle em 2014, Invocação do Mal 2 em 2016, Annabelle 2 em 2017, A Freira em 2018, A Maldição da Chorona e Annabelle 3 em 2019. A sequencia Invocação do Mal 3 já possui seu lançamento agendado para 2020. Já os filmes A Freira 2 e O Homem Torto, que ainda não possuem uma data de estreia, estão em desenvolvimento. Os filmes são escritos, dirigidos e produzidos por diferentes indivíduos, mas um que se destaca por ter participado de todos os filmes é o diretor, produtor e roteirista James Wan. Nos filmes Invocação do Mal e Invocação do Mal 2, James Wan foi diretor e em Annabelle, Annabelle 2, A Freira, A Maldição da Chorona e Annabelle 3 ele foi produtor. Também já está escalado para ser produtor em Invocação do Mal 3 e produtor e roteirista em O Homem Torto.

Jogos Mortais (Whintney)

Saw (Jogos Mortais) é uma franquia de terror e suspense americana criada por James Wan e Leigh Whannell, distribuída pela Twisted Pictures e produzida pela Lions Gate Entertainment, e conta com oito longas-metragens e outras mídias. Em maio de 2019, foi anunciado um nono filme (Spiral), tendo o comediante e ator Chris Rock como produtor e corroteirista, previsto lançamento nesse ano.
A franquia gira em torno de John Kramer, também chamado de “The Jigsaw Killer”, ou simplesmente “Jigsaw”, o qual foi apresentado brevemente em Saw e desenvolvido com mais detalhes em Saw II. Em vez de matar suas vítimas de imediato, ele as prende em situações as quais chama de “testes” ou “jogos” para testar sua vontade de viver, o qual vale-se da tortura física ou psicológica, e acredita que, se sobreviverem, as vítimas serão reabilitadas. Apesar do fato de John ter sido assassinado em Saw III, os filmes continuam a concentrar-se na influência póstuma dele e em seus discípulos, explorando as características de John por intermédio de flashbacks.

Midsommar (Grazi)

Midsommar (Midsommar – O Mal Não Espera a Noite) é um filme estadunidense/sueco de 2019, do gênero terror, escrito e dirigido por Ari Aster (Hereditário). O filme é estrelado por Florence Pugh, Jack Reynor, William Jackson Harper e Will Poulter. Seu lançamento ocorreu em 3 de julho, por intermédio da A24.
Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.
Extra: Hereditário
Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Creep (Marcello)

Creep é um filme independente de 2014 dirigido por Patrick Brice, baseado em uma história escrita por Brice e Mark Duplass, e é a estreia de Brice como diretor, também. O filme estreou em 8 de março de 2014, no South by Southwest, e foi lançado em vídeo sob demanda em 23 de junho de 2015, antes de um lançamento internacional via Netflix em 14 de julho de 2015.
O filme segue Aaron (retratado por Brice), um cinegrafista que responde a um anúncio críptico no Craigslist, criado por Josef (retratado por Duplass). À medida que eles se aproximam, ele descobre que seu cliente não é quem ele estava esperando.
Creep 2 é a sequência do filme de 2014 Creep. Jason Blum está atuando como produtor através de seu banner da Blumhouse Productions. Brice confirmou que haverá uma sequência, atualmente conhecida como Creep 3.

Doce Vingança / A Vingança de Jennifer (Thay)

I Spit on Your Grave (Doce Vingança) é um filme estadunidense de 2010 Remake do Clássico (A Vingança de Jennifer “1978”), dos gêneros suspense e terror, dirigido por Steven R. Monroe e estrelado por Sarah Butler, Chad Lindberg, Daniel Franzese, Rodney Eastman, Jeff Branson e Andrew Howard. Trata-se de uma refilmagem do filme homônimo de 1978.
A Vingança de Jennifer (1978) Jennifer é uma jovem escritora que procura inspiração e decide escrever um livro em algum local tranquilo, por isso viaja para o interior. Chegando em uma pequena cidade rural, ela é vítima de quatro homens que a estupram violentamente. Após sobreviver, ela busca uma vingança sangrenta e caça-os um por um.
Doce Vingança (2010) A escritora Jennifer aluga uma cabana isolada para escrever seu mais recente livro. A paz e o silêncio do local são quebrados por uma violenta gangue que a estupra e tortura durante várias noites, deixando-a como morta. Mas Jennifer retorna para se vingar, capturando os homens um a um e lhes causando muito mais dor do que ela sofreu.
O segundo filme conta história de outra mulher, Katie, que também sofreu abusos e torturas quando foi em busca de um ensaio fotográfico e se vingou de todos os envolvidos, já o terceiro e quarto filme voltamos para história de Jennifer.

REC (Whintney)

REC é um filme espanhol dos gêneros de suspense e terror dirigido por Jaume Balagueró e Paco Plaza lançado em 2007 em seu idioma original e dublado para português aproximadamente um ano depois. Em 2011, a Fox Searchlight Pictures comprou os direitos internacionais da franquia REC incluindo seus lançamentos futuros nos Estados Unidos. O filme recebeu três continuações, REC 2 , REC 3 e REC 4 e inspirou um jogo de videogame lançado em 2012.
Uma repórter de televisão e seu cinegrafista seguem um grupo de bombeiros da cidade de Barcelona, na Espanha, enquanto fazem um plantão noturno para um programa local. A repórter e o câmera acompanham os bombeiros, que são encaminhados a um condomínio para salvar uma senhora que está supostamente presa em seu apartamento, gritando e deixando os vizinhos assustados, ao entrarem no edifício, todos se deparam com a mulher tendo uma infecção raivosa, enquanto ficam presos dentro do prédio para que a doença não se espalhe. A equipe de reportagem decide então filmar tudo o que acontece no local, enquanto tentam salvar suas vidas.

O Iluminado (Grazi)

The Shining (O Iluminado) é um filme de terror psicológico de 1980 produzido e dirigido por Stanley Kubrick. O filme é baseado no romance homônimo de Stephen King, de 1977, e estrelado por Jack Nicholson, Shelley Duvall, Scatman Crothers e Danny Lloyd.
O personagem central de The Shining é Jack Torrance (Nicholson), um aspirante a escritor e alcoólatra em recuperação, que aceita uma posição como cuidador de entressafra do isolado histórico Overlook Hotel nas Montanhas Rochosas do Colorado. No inverno, Jack está com sua esposa, Wendy Torrance (Duvall) e o jovem filho Danny Torrance (Lloyd). Danny possui habilidades psíquicas que lhe permitem ver o passado horrível do hotel. O cozinheiro do hotel, Dick Hallorann (Crothers), também tem essa capacidade e é capaz de se comunicar com Danny telepaticamente. O hotel tinha um zelador de inverno anterior que enlouqueceu e matou sua família e a si mesmo. Depois que uma tempestade de inverno deixa o Torrances cobertos de neve, a sanidade de Jack se deteriora devido à influência das forças sobrenaturais que habitam o hotel, colocando sua esposa e filho em perigo
O filme foi lançado nos Estados Unidos em 23 de maio de 1980 e no Reino Unido em 2 de outubro de 1980, pela Warner Bros. Havia várias versões para lançamentos teatrais, cada uma com um corte menor que o anterior; cerca de 27 minutos foram cortados no total. As reações ao filme no momento de seu lançamento foram misturadas; Stephen King criticou o filme devido a seus desvios do romance original. A avaliação se tornou mais favorável nas décadas seguintes e agora a obra é amplamente considerada como um dos maiores e mais influentes filmes de terror já feitos. Uma sequência, Doctor Sleep, foi lançada em 8 de novembro de 2019.

O Bebê de Rosemary (Marcello)

Rosemary’s Baby (O Bebê de Rosemary) é um filme estadunidense de 1968, do gênero terror, escrito e dirigido por Roman Polanski, com roteiro baseado no romance homônimo de Ira Levin, publicado em 1967. É considerado um clássico dos filmes de terror da década de 1960.
No telefilme de 1976, Look What’s Happened to Rosemary’s Baby, Patty Duke estrelou como Rosemary Woodhouse e Ruth Gordon reprisou seu papel de Minnie Castevet. O filme apresentou Andrew/Adrian tentando ganhar o seu lugar como o Anticristo. Não agradou como uma sequela os críticos e espectadores, e sua reputação deteriorou-se ao longo dos anos.
Um remake de Rosemary’s Baby foi brevemente considerado em 2008. Os produtores destinadas foram Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller.
Em janeiro de 2014, a NBC fez uma minissérie de quatro horas com Zoe Saldana como Rosemary.
Um casal se muda para um prédio com pessoas estranhas. Acontecimentos ainda mais estranhos levam a jovem, que está grávida, a duvidar de sua própria sanidade. Porém, o parto e a descoberta de uma seita diabólica irão finalmente mostrar a verdade.

A Hora do Pesadelo (Thay)

A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo) é um filme estadunidense de 1984, do gênero terror, dirigido e escrito por Wes Craven, e o primeiro filme da franquia A Hora do Pesadelo. O filme apresenta John Saxon, Heather Langenkamp, Ronee Blakley, Amanda Wyss, Jsu Garcia, Robert Englund e Johnny Depp, em sua estreia no cinema.
Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.
Seguido por A Hora do Pesadelo 2 – A Vingança de Freddy (1985), A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos (1987), A Hora do Pesadelo 4 – O Mestre dos Sonhos (1988), A Hora do Pesadelo 5 – O Maior Horror de Freddy (1989), A Hora do Pesadelo 6 – Pesadelo Final – A Morte de Freddy (1991) e O Novo Pesadelo – O Retorno de Freddy Krueger (1994), e refilmado como A Hora do Pesadelo (2010). Além da série de filmes A Hora do Pesadelo, o personagem Freddy Krueger aparece também em Freddy x Jason (2003).

Corra! (Whintney)

Get Out é um filme de terror e suspense estadunidense de 2017 escrito e dirigido por Jordan Peele, sendo o primeiro trabalho do cineasta, lembrando que agora em 2020 será estreado mais um trabalho de Jordan. Uma sequência direta do filme de 1992 com o mesmo nome e o quarto filme da franquia Candyman, baseado no conto “The Forbidden” de Clive Barker. Estrelado por Daniel Kaluuya, Allison Williams, Bradley Whitford, Caleb Landry Jones, Stephen Root, LaKeith Stanfield e Catherine Keener. É a estreia de Jordan Peele como diretor. Para o filme, Jordan citou The Stepford Wives (1975) como inspiração, devido ao ar satírico e cômico do filme. À medida que o filme trata do racismo, Peele afirmou que a obra é muito pessoal, mas desvia de qualquer composição autobiográfica.
Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.
Extra: Nós (Us)
Do mesmo diretor, o filme conta a história de Adelaide e Gabe que levam sua família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas.

Poltergeist (Grazi)

Poltergeist (Poltergeist – O Fenômeno) é um filme estadunidense de 1982, do gênero terror, escrito e produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper. É estrelado por JoBeth Williams , Craig T. Nelson , Heather O’Rourke e Beatrice Straight . Situado em um subúrbio da Califórnia, o enredo se concentra em uma família cuja casa é invadida por fantasmas malévolos que sequestram sua filha mais nova e as tentativas da família de trazê-la de volta ao mundo real. O filme é acusado de ser amaldiçoado por causa da morte de várias pessoas associadas ao filme.
Em 1986, foi lançado Poltergeist II: The Other Side manteve a família, mas introduziu um novo motivo para o comportamento da Besta, amarrando-o a um líder do culto maligno chamado Henry Kane, que levou sua seita religiosa à sua destruição na década de 1820. Como a Besta, Kane fez de tudo para manter seu “rebanho” sob seu controle, mesmo na morte. O motivo original das almas do cemitério, perturbado pelo conjunto habitacional, foi alterado; explicou-se agora que o cemitério era construído acima de uma caverna onde Kane e seu rebanho chegavam ao fim. Também revela que as mulheres da família são na verdade paranormais.
Poltergeist III foi lançado em 1988, onde Carol Anne é o único membro original da família que vive em um elaborado arranha-céu de Chicago, de propriedade e habitado por sua tia, tio e primo. Kane a segue até lá e usa os onipresentes espelhos decorativos do edifício como um portal para o plano terrestre.
Um remake do filme original foi feito pela MGM e 20th Century Fox , dirigido por Gil Kenan, Sam Raimi, Rob Tapert, e Roy Lee produziram o filme, estrelado por Sam Rockwell , Jared Harris e Rosemarie DeWitt. Poltergeist foi lançado em 22 de maio de 2015.
Porém ao contrário do filme original o remake não foi bem visto pela crítica e público.
Em 10 de abril de 2019, foi anunciado que os irmãos Russos fariam um remake ou uma série baseada no filme.

VHS (Marcello)

V/H/S é um filme de antologia de terror produzido nos Estados Unidos e dirigido por Adam Wingard, David Bruckner, Ti West, Glenn McQuaid, Joe Swanberg e Radio Silence. O filme consiste em uma série de curtas de terror e um enredo básico para torná-lo mais lógico. O filme gerou duas continuações, V/H/S/2 e V/H/S: Viral.
Um grupo de criminosos é contratado para recuperar uma fita de vídeo em uma casa no meio do nada. O que eles não imaginam é que estão perto de encontrar coisas muito mais estranhas. Eles se dão conta que o trabalho não será tão simples.

Sexta-Feira 13 (Thay)

Sexta-feira 13 (no original, em inglês: Friday the 13th) é uma franquia de terror americana que conta com doze filmes slasher, um programa de televisão, romances, histórias em quadrinhos, jogos eletrônicos e produtos tie-in. A franquia concentra-se principalmente no personagem fictício Jason Voorhees, o qual se afogou, quando garoto, em Camp Crystal Lake devido à negligência da equipe do acampamento.
Décadas depois, surgem boatos de que o lago está “amaldiçoado” e este, consequentemente, torna-se o cenário de uma série de assassinatos em massa. Jason é destaque em todos os filmes, seja como matador ou como motivação para os assassinatos.
A sequencia dos filmes são “Sexta-Feira 13” (1980) “Sexta-Feira 13 – Parte 2” (1981) “Sexta-Feira 13 – Parte 3” (1982) “Sexta-Feira 13 – Parte 4: O Capítulo Final” (1984) “Sexta-Feira 13 – Parte 5: Um Novo Começo” (1985) “Sexta-Feira 13 – Parte 6: Jason Vive” (1986) “Sexta-Feira 13 – Parte 7: A Matança Continua” (1988) “Sexta-Feira 13 – Parte 8: Jason Ataca Nova York” (1989) “Jason Vai Para o Inferno: A Última Sexta-Feira” (1993) “Jason X” (2001) “Freddy vs. Jason” (2003) “Sexta-Feira 13” (2009)

Drácula de Bram Stoker (Whintney)

Bram Stoker’s Dracula (Drácula de Bram Stoker) é um filme estadunidense de 1992, dos gêneros drama, suspense e terror, dirigido por Francis Ford Coppola, baseado na obra literária de Bram Stoker.
O filme conta a história do líder romeno Vlad Tepes (Drácula), que, ao defender a igreja cristã na Romênia contra o ataque dos turcos, tem sua noiva Elisabetha enganada: esta crê que seu amado morreu e então se atira no rio chamado “Princesa”. Vlad, ao retornar da guerra e constatar a morte de sua amada, e condenada ao inferno (pois se matara), renuncia e renega a Deus, à igreja e, jurando só beber sangue a partir daquele momento, sendo assim condenado à sede eterna, ou seja, ao vampirismo.
Quatro séculos se passam, e ele redescobre a reencarnação de Elizabetha, em Londres, agora conhecida como Wilhelmina Murray (Mina). Jonathan Harker, noivo de Mina, parte a trabalho para a mansão do Conde Drácula, onde irá vender dez terrenos na área de Londres para este estranho Conde.
Lá é feito prisioneiro, enquanto o conde se encaminha à Inglaterra para reencontrar sua amada. O resto do filme consiste em uma busca desesperada e sofrida do amante para reconquistar sua amada.

Corpo Fechado – é um filme de suspense americano de 2000 escrito, produzido e dirigido por M. Night Shyamalan, estrelando Bruce Willis e Samuel L. Jackson. É o primeiro filme da trilogia “Unbreakable”. Em Unbreakable, um segurança chamado David Dunn (Willis), o único sobrevivente de um acidente de trem, conhece Elijah Price (Jackson), que tenta convencê-lo que ele é como um super-herói de histórias em quadrinhos. David sobrevive a um terrível acidente de trem sem ferimentos, levando-o a descobrir que ele possui habilidades sobre-humanas, que por sua vez, o apresenta ao dono da loja de quadrinhos – Elijah – que usa uma cadeira de rodas.
Fragmentado – é um filme norte-americano de 2016, do gênero terror psicológico, escrito e dirigido por M. Night Shyamalan. É estrelado por James McAvoy, Anya Taylor-Joy e Betty Buckley e mostra Kevin Wendell Crumb, um homem com 23 personalidades diferentes que sequestra e aprisiona três adolescentes em uma instalação subterrânea isolada
Vidro – é um filme americano de 2019, dos gêneros suspense e super-herói, escrito, co-produzido e dirigido por M. Night Shyamalan. É a terceira e última parte do que foi referido como a trilogia Eastrail 177, que inclui Unbreakable (2000) e Split (2016). Bruce Willis e Samuel L. Jackson reprisaram seus papéis de Unbreakable, enquanto James McAvoy e Anya Taylor-Joy retornaram como seus personagens de Split, com adição de Sarah Paulson.

Sexto Sentido – é um filme estadunidense de 1999, dos gêneros drama e suspense, escrito e dirigido por M. Night Shyamalan. O enredo gira em torno de Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino perturbado e isolado que esconde um segredo dos que vivem à sua volta, e um psicólogo infantil igualmente transtornado (Bruce Willis), que tenta ajudá-lo.

Sinais – é um filme estadunidense de 2002, dos gêneros drama, ficção científica e suspense, escrito e dirigido por M. Night Shyamalan. A história centra-se em um ex-pastor episcopal chamado Graham Hess, que descobre uma série de círculos em seu milharal. Hess lentamente torna-se convencido de que os fenômenos são o resultado de vida extraterrestre. É estrelado por Mel Gibson, Joaquin Phoenix, Rory Culkin e Abigail Breslin. Signs explora a fé, parentesco e extraterrestres.

A Visita – é um filme estado-unidense do género terror, realizado e escrito por M. Night Shyamalan. Foi protagonizado por Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan, Peter McRobbie e Kathryn Hahn. Os irmãos Becca e Tyler são mandados por sua mãe para a casa dos avós que nunca conheceram. Ao chegarem lá, seus avós estabelecem apenas uma única regra: Não saiam do quarto após as 21:30. Aos poucos, os jovens desconfiam de que há algo de muito errado com seus avós e a primeira visita que eles fazem à casa deles pode ser a última.

A Vila – é um filme norte-americano de suspense de 2004, escrito e dirigido por M. Night Shyamalan. Estrelado por Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, Adrien Brody, William Hurt e Sigourney Weaver. O filme é sobre uma aldeia cujos habitantes vivem com medo de criaturas que habitam o bosque além dela. Como outros filmes escritos e dirigidos por Shyamalan do mesmo período de tempo, The Village tem um final twist.

Extras: Mais filmes com Refilmagens/Continuações confirmadas

Franquia Pânico

Scream (Pânico, no Brasil; Gritos, em Portugal) é um filme americano de 1996, do subgênero slasher, escrito por Kevin Williamson e dirigido por Wes Craven. É estrelado por Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox, Matthew Lillard, Skeet Ulrich, Rose McGowan, Drew Barrymore, e Jamie Kennedy. O enredo gira em torno de Sidney Prescott (Campbell), uma estudante do ensino médio da cidade fictícia de Woodsboro, Califórnia, que se torna o alvo de um assassino misterioso conhecido como Ghostface. Outros personagens principais incluem a melhor amiga de Sidney, Tatum Riley (McGowan), o namorado de Sidney, Billy Loomis (Ulrich), o melhor amigo de Billy, Stu Macher (Lillard), Randy Meeks (Kennedy), o vice-xerife Dewey Riley (Arquette) e a repórter de notícias Gale Weathers (Cox).
Scream foi creditado com a revitalização do gênero de terror nos anos 1990, que estava sendo considerado como “quase morto”, com as inúmeras continuações de franquias de terror famosas nas décadas de 1970 e 1980. Essas sequências estavam tendo pouca aceitação crítica, do público e pouco desempenho comercial, pois já haviam explorado diversos clichês do gênero, sem acrescentar nada de novo. O sucesso de Scream gerou mais três sequências e um seriado, e recentemente foi confirmado mais uma sequencia para os filmes com o retorno do elenco original.

Franquia Premonição

Final Destination (Premonição) é uma série de filmes de terror norte-americana. A franquia possui cinco filmes lançados, Final Destination é uma das séries de filmes de terror mais bem sucedidas comercialmente, ficando em quarto lugar nas franquias de terror mais lucrativas, perdendo para Saw, Jaws e Paranormal Activity. Com uma formidável quantidade de detalhes em cenas de acidentes e mortes, a série de filmes, ao contrário da grande maioria dos filmes do gênero terror que utilizam assassinos, monstros ou fantasmas como inimigos, tem a própria Morte como principal antagonista dos filmes. E também a série que contradiz as outras quando algumas das personagens principais não sobrevivem depois da “aventura”.
O protagonista do filme é sempre o personagem que tem a premonição. Ela acontece nas primeiras cenas dos filmes e ela é uma visão que realmente parece ser real. Várias mortes acontecem e quando o personagem está prestes a morrer ele percebe que só passa de uma premonição, que no fim, acaba provando-se ser verdadeira: os “acidentes” realmente acontecem. Mas a premonição acaba em um momento que o personagem possa agir. Em alguns filmes, há duas premonições: uma no começo e no final do filme, como acontece em Premonição 2, Premonição 3 e Premonição 4. A premonição do final possui a morte dos sobreviventes que ainda não morreram.
De acordo com site The Hollywood Reporter, a New Line planeja desenvolver um sexto filme da franquia Premonição (Final Destination). A nova produção será um reboot, com Patrick Melton e Marcus Dunstan como roteiristas.

Franquia Lenda Urbana

Urban Legend (Lenda Urbana) é um filme canado-franco-estadunidense de 1998, dos gêneros terror e suspense, dirigido por Jamie Blanks. É protagonizado por Jared Leto, Alicia Witt e Rebecca Gayheart. O filme é baseado na premissa de que um assassino está usando os métodos de morte descrita em certas lendas urbanas para matar estudantes de uma universidade da Nova Inglaterra. O filme teve duas sequências; Urban Legends: Final Cut, lançado em 2000, e Urban Legends: Bloody Mary, lançado em 2005.
O filme é baseado na premissa de que um assassino está usando os métodos de morte descrita em certas lendas urbanas para matar estudantes de uma universidade da Nova Inglaterra. Com diversos projetos ganhando aos poucos novas versões no cinema hollywoodiano, agora chegou a vez da franquia de terror Lenda Urbana também ganhar o seu espaço no que está por vir. Segundo informações do site Deadline, a Screen Gems está atualmente trabalhando no desenvolvimento de um reboot da franquia de terror iniciada em 1998, e que por sua vez também ganhou sequências em 2000 e 2005.

Franquia O Massacre da Serra Elétrica

The Texas Chainsaw Massacre (O Massacre da Serra Elétrica) é um filme de terror norte-americano de 2003, uma refilmagem do filme The Texas Chain Saw Massacre (1974). Foi dirigido por Marcus Nispel, escrito por Scott Kosar, produzido por Michael Bay e coproduzido por Kim Henkel e Tobe Hooper, cocriadores do filme original.
O enredo segue a mesma premissa da obra original, inclusive é ambientado na mesma época em que a primeira versão foi lançada, mostrando o destino trágico de um grupo de jovens que, durante uma viagem pelo interior do Texas, acabam se tornando vítimas de uma família de psicopatas, entre eles o maníaco Leatherface, que os persegue implacavelmente com uma motosserra.
A franquia tem um total de oito filmes e Fede Alvarez, o cineasta responsável por filmes como A Morte do Demônio (2013) e O Homem nas Trevas (2016), está preparando um novo projeto que será um reboot de O Massacre da Serra Elétrica. Alvarez chamou o estreante Chris Thomas Devlin para escrever a retomada da franquia, iniciada com o clássico cult de Tobe Hooper lançado em 1974. Na trama de O Massacre da Serra Elétrica, acompanhávamos um grupo de adolescentes que, durante viagem, topava com uma aterrorizante família de canibais. A mitologia de Leatherface e cia. foi expandida em várias continuações, spin-offs e remakes desde então.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*